Cultura das mídias – Lucia Santaella

R$ 24,99

Apresentação:

A primeira edição deste livro foi publicada em 1992 a partir de textos que escrevi antes e durante o período em que fui pesquisadora convidada na Universidade Livre de Berlin, de dezembro de 1986 a final de março 1987. Exatos dois anos antes da queda do Muro de Berlim e das transformações que isso traria para a própria cidade e, muito mais que isso, para a geopolítica internacional.

Em 1996, o livro foi estendido, ganhando com novos artigos escritos nos quatro anos que se seguiram à sua primeira publicação. Foram quatro anos intensos no sentido de que a internet já começava a se instalar na vida acadêmica, enquanto preparava o terreno para se insinuar comercialmente no país. Diante desse novo contexto, o nome escolhido, Cultura das mídias, ganhava adequação, pois os ventos pareciam soprar a seu favor.

Mais do que isso, digna de nota foi a escolha da palavra “mídias” que só passaria a ser usada e incorporada no vocabulário técnico e acadêmico um bom tempo depois. Redes e mídias, na realidade, foram intuições ou apostas de que o universo da comunicação caminharia nessa direção. De fato, assim o fez. E a maneira com que o fez não cessa de crescer em complexidades que se exacerbam com as redes sociais, os aplicativos, as plataformas, o universo on line que coloca o planeta na palma das nossas mãos.

Tomada pelo alento de que vale a pena voltar a colocar este livro em circulação, agradeço ao editor pela gentileza de atender ao meu desejo de que as ideias aqui expostas possam novamente chegar aos leitores. Afinal, são os leitores que temos em mira quando escrevemos, pois são as leituras que justificam a tarefa da escrita. Livros são feitos para se pensar junto.

Autora: Lucia Santaella

Categoria:

Descrição

Formato: EPUB 2.0 e/ou eBook Kindle (.mobi)
Tamanho do arquivo: 1,8 MB
Idioma: Português
Número de páginas: 256 páginas
Números ISBN: 978-65-88279-01-4 (ePub); 978-65-88279-00-7 (mobi).
Editora: C0D3S
Lançamento: 27 de julho de 2020

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.